FEVERJ promove reunião com os oficiais de arbitragem do RJ

No dia 14/07/2021, a FEVERJ realizou reunião virtual com o quadro de oficias de arbitragem da entidade para apresentar as novas diretrizes do departamento de árbitros. Estiveram presentes o diretor do departamento de oficias de arbitragem, Elzir Martins, o presidente da FEVERJ, Franco Neto, membros da diretoria da entidade, além de 55 oficias do quadro.

Elzir Martins apresentou o plano de gestão do departamento para o quadriênio 2021-2024 e detalhou os aspectos norteadores do trabalho bem como o plano estratégico a ser desenvolvido. A nova estrutura do departamento também foi apresentada e passa a contar com, além do diretor, um secretário (Luiz Claudio) e dois coordenadores de área (Carlos Assis e Regis Fonseca).

O presidente Franco Neto destacou a importância dos oficias de arbitragem no processo de reestruturação da FEVERJ, reconhecendo a relevância do trabalho que realizam e a necessidade de valorização do quadro, através de um esforço conjunto de todos que participam da atual gestão.

Um dos novos coordenadores, Carlos Assis, falou sobre a possibilidades que se apresentam: “Estou muito entusiasmado em fazer melhor e diferente do que já foi feito, e fazer isso junto com pessoas que aprendi a admirar é prazeroso”.

Régis Fonseca, o outro coordenador de área, também falou sobre o novo desafio: “Assumir uma coordenação nessa nova estrutura é uma honra, porém, vem acompanhada de uma enorme responsabilidade.  Seremos exigidos na dedicação e no trabalho, mas será prazeroso participar desse desafio”.

A apontadora especial no vôlei de praia, Maisa Dias, reforçou a importância da reunião: “Muito importante a explanação feita sobre os rumos e procedimentos que convém serem seguidos a partir desse momento. Foi também importante, entender a hierarquia que envolve o sistema federativo, FEVERJ, CBV, CSV e FIVB para que todos dêem a devida importância.  Tenho confiança que o plano de gestão apresentado, juntamente com o novo regulamento, tornará o quadro de oficias mais forte e coeso”.

Outro oficial que fez questão de enaltecer os resultados do encontro foi o árbitro nacional Marcelo Leandro: “Uma reunião didática e produtiva, como sempre deve ser.  Muitos pontos importantes foram abordados, mas foi um reunião tranquila, onde nem se viu o tempo passar”.

“Uma reunião clara e didática no tocante ao plano de gestão e novos rumos que precisamos trilhar. As portas estão abertas a todos que desejarem colaborar com o crescimento do voleibol carioca”, finalizou Stephen Bigler, apontador especial do vôlei de quadra.