O Vôleirio iniciou, no sábado 13/08/2022, o curso de formação de oficiais de arbitragem 2022.
Trata-se de um dos maiores cursos de formação de arbitragem já realizados no Rio de Janeiro.
O curso conta com a participação de 120 alunos e abrange regiões como Campos, Cabo Frio, Saquarema, Volta Redonda, Grande Rio e Rio de Janeiro, além de um grupo de 30 alunos da Escola de Educação Física do Exército – EsEFEx.
O presidente do Vôleirio, Franco Neto, abriu a aula inaugural e manifestou sua imensa satisfação com o curso, enfatizando que o Vôleirio trabalha não só na formação, mas também na valorização dos oficiais de arbitragem, enfatizando ainda que o curso auxiliará na reformulação do quadro de arbitragem do Rio de Janeiro.
O presidente da Comissão Brasileira de Arbitragem – COBRAV, George Kuroki, também esteve presenta na aula inaugural. Kuroki parabenizou o Vôleirio pela iniciativa do curso e ressaltou que a arbitragem do Rio, sempre foi referência no cenário nacional e internacional.
Toda diretoria do departamento de arbitragem esteve presente na aula inaugural além dos professores e do diretor geral do curso, Elzir Martins.
Um curso projetado no formato híbrido, com aulas on-line e presenciais, nos auxilia no processo de expansão. Só conseguimos abranger várias regiões do Estado, graças a um projeto e uma metodologia que nos facilita esse investimento, sem perder qualidade na proposta pedagógica, disse o diretor geral do curso, Prof. Elzir Martins.
O curso terminará no final de setembro e os aprovados já poderão ingressar no quadro de arbitragem do Vôleirio na categoria estagiários.